Como você pode melhorar (e manter) a lealdade de seus funcionários

Como proprietário e empregador, é difícil garantir o bom funcionamento de todas as áreas da empresa o tempo todo. Durante os períodos em que os empregadores podem se concentrar em gerenciar o orçamento da empresa e atrair novos clientes, os funcionários podem se sentir negligenciados em segundo plano se o foco da gerência estiver em outro lugar. Com o tempo, isso pode se transformar em falta de motivação, confiança e lealdade. Uma vez perdida, é difícil recuperar a lealdade de uma equipe de funcionários, e é por isso que é essencial dar os passos certos desde o início.

Você forneceu o treinamento certo?
Os funcionários precisam saber que você considera importante o treinamento e dedicou um tempo para pensar em suas necessidades. Naturalmente, isso gera lealdade. Um funcionário se sentirá alienado e incerto se não receber o treinamento adequado, e isso levará à falta de confiança que eles têm em você como empregador, se você não encontrar tempo para treinar os funcionários quando for relevante.

Você reconhece e recompensa o trabalho duro?
Os funcionários vão querer continuar trabalhando para uma empresa que reconheça a diferença que está fazendo e não negligencie seu trabalho duro. A lealdade desaparecerá rapidamente se um funcionário se sentir subestimado, e isso pode até incentivá-lo a procurar outro cargo em outra empresa. O reconhecimento e a recompensa podem ser feitos de várias maneiras, mas geralmente é tão simples quanto uma crítica positiva, um sorriso e uma demonstração de gratidão. Recompensas divertidas podem ser oferecidas em determinadas épocas do ano, como presentes corporativos fornecidos pelo Perfect Feast .

Você é sempre aberto e honesto?
Como empregador, você não deseja oferecer oportunidades para os funcionários duvidarem de você. Embora você não precise compartilhar todas as decisões de negócios com seus funcionários ou mantê-los atualizados a cada movimento, é importante ser aberto e honesto sempre que necessário. Isso pode ser feito através de uma reunião rápida de atualização matinal ou mantendo seus funcionários atualizados sobre assuntos importantes relacionados à empresa por meio de um email rápido ou um breve bate-papo. Mesmo que o assunto seja problemático ou negativo, os funcionários serão mais leais à gerência que falou abertamente sobre quaisquer problemas, em vez de tentar escondê-los.

Você oferece apoio e mostra vontade de ouvir?
Um ambiente de trabalho positivo vem dos funcionários que se sentem seguros de que possuem um gerenciamento e se preocupam com suas necessidades. Dar pequenos passos para promover a abertura e convidar os funcionários a falar sobre quaisquer problemas ou comentários sobre os negócios significa que eles se sentirão mais confiantes em você e, por sua vez, mais leais a você. Verificar regularmente com seus funcionários significa que eles sabem que você se importa.

Isso também o beneficia como empregador, pois significa que os funcionários têm maior probabilidade de informá-lo sobre quaisquer problemas ou conflitos que surjam dentro da equipe de negócios, para que você possa tomar medidas relevantes. Mantém você informado e trabalha ao contrário.

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