Como saber em que medida o empregador valoriza sua força de trabalho ao aplicar

Ao se candidatar a um novo emprego, é necessário considerar um grande número de fatores: sua adequação ao trabalho, o tempo de viagem envolvido, o salário, os custos que o acompanham e muito mais. Esse grande número de preocupações pode parecer avassalador e pode ser fácil perder completamente algumas considerações.

No entanto, um fator importante que vale muito a pena considerar antes de você prosseguir e aceitar o trabalho é o quanto o empregador o valorizará como funcionário. Empregadores em diferentes setores e situações terão maneiras diferentes de mostrar isso, mas há alguns sinais que sempre valem a pena observar.

Preste atenção em como os funcionários são tratados quando você entra para uma entrevista
A experiência da entrevista pode ser angustiante e pode fazer você querer se concentrar inteiramente na sua própria experiência no seu local de trabalho em potencial. No entanto, quando você chegar, preste atenção em como os membros seniores da equipe tratam os funcionários juniores. Qualquer que seja o papel que você queira desempenhar na empresa, isso pode dar uma idéia da cultura da empresa .

Empresas diferentes podem ter culturas muito diferentes, e é possível ao mudar, por exemplo, de uma cultura saudável e focada em equipe para uma empresa com um foco diferente em um trabalho mais autônomo e um nível de discussão mais livre, para assumir que a empresa é uma pior local de trabalho. Se a cultura de trabalho for notavelmente diferente da que você está acostumado, essas mudanças de cultura podem ser preocupantes.

Se você encontrar um emprego que você gosta, mas não tem certeza de como a empresa se apresenta, veja como os funcionários são tratados. Pode ser difícil julgar como as pessoas são tratadas, mas se você sente que as pessoas são tratadas com respeito, esse é um excelente sinal.

Programas de assistência e assistência social a funcionários
Com a conscientização global das questões de saúde mental aumentando nos últimos anos, muitas empresas mudaram o bem-estar dos funcionários para uma posição mais central na cultura de suas empresas. Ter um sistema para lidar com as preocupações com o bem-estar dos funcionários antes que problemas potenciais possam se desenvolver é um sinal de uma empresa que conhece o valor de seus funcionários.

Os sistemas para apoiar proativamente os funcionários com qualquer problema de vida que surgir podem ser configurados de várias maneiras. Por exemplo, programas como o programa de assistência a funcionários da LifeWorks podem oferecer uma chance para todos em uma organização terem acesso fácil e imediato ao suporte. Esse suporte inclui uma rede de oitenta mil conselheiros, treinadores e outros profissionais em todo o mundo, que podem fornecer uma gama de serviços, se necessário, a todos os funcionários.

Foco no engajamento dos funcionários
O engajamento dos funcionários é um tópico importante no mundo dos negócios hoje. Apenas quinze por cento dos funcionários de uma corporação média em todo o mundo relatam estar envolvidos, um número incrivelmente baixo. Se o seu potencial empregador se concentrar no envolvimento dos funcionários, isso é um bom presságio para sugerir que eles valorizarão bem seus funcionários.

No final do dia, ficará a seu critério o quão bem você se sente em um empregador tratar seus funcionários, e cada escritório será diferente. Mantenha os olhos abertos e siga seus instintos.

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