5 dicas de experiência do usuário para o design do site para pequenas empresas

Uma forte presença online é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, em qualquer setor. Isto é especialmente verdade para os novos proprietários de pequenas empresas que tentam deixar sua marca on-line. No entanto, simplesmente ter um site e algumas contas de mídia social para uma empresa não será suficiente na era digital de hoje. Você precisa não apenas capturar seu público-alvo, mas também manter o interesse com o design e a navegação da experiência do usuário poderosa (UX).

Infelizmente, muitos novos proprietários de pequenas empresas não percebem a importância do UX. Tudo – desde uma plataforma de processamento de pagamento fácil de usar como Paylidify , até galerias de produtos fáceis de usar – desempenham um papel na formação de cada visita do usuário. Eles não percebem a importância da experiência e do envolvimento do usuário quando um cliente em potencial chega ao site. Sim, é importante saber como criar um site. Mas a implementação dos principais aspectos de UX nesse site também é importante.

“Com um foco claro no usuário, o design do UX procura desbloquear o funcionamento interno das necessidades do público e como ele espera que um site funcione, tenha a aparência e a funcionalidade”, explicou Goran Paunovic em um artigo recente da Forbes . Para ajudar, compilamos uma lista de dicas de experiência do usuário para seu novo design de site para pequenas empresas. Vamos mergulhar!

  1. Faça da velocidade da página uma prioridade
    Há várias dicas de UX para usar, mas nenhuma é tão importante quanto a velocidade da página. A velocidade da página é o tempo que as páginas do seu site levam para carregar quando um cliente em potencial tenta acessar seu site. Se uma página não carregar dentro de três segundos ou menos, você poderá estar perdendo clientes para os concorrentes com velocidade de página extremamente rápida.

Como você sabe se a velocidade da página é um problema? Você pode verificar pelo Google PageSpeed ​​Insights ou Pingdom. Identifique todas as páginas que estão lentas e corrija-as. Você pode otimizar imagens, limpar o código, usar plug-ins de vídeo em vez de incorporar arquivos de vídeo e se livrar de todos os plug-ins do WordPress que você não precisa.

  1. Tenha muito espaço em branco nas páginas do seu site

Quanto mais espaço em branco ou espaço aberto você tiver nas páginas do seu site, melhor. O que é espaço em branco? Essas são as áreas abertas em torno do conteúdo principal de suas páginas da web e também o espaço da borda em suas páginas. Um bom exemplo de espaço em branco é a página inicial do MailChimp . Por que isso é tão importante? O uso do espaço em branco pode aumentar a atenção do seu cliente na página em mais de 20%, de acordo com um blog Crazy Egg sobre o assunto.

  1. Use listas para mostrar pontos importantes de alto nível
    As listas que empregam marcadores ou ícones inteligentes podem fazer uma grande diferença quando se trata da experiência do usuário do seu site . Por quê? Dá a seus clientes em potencial uma visão geral muito clara, concisa e rápida de sua proposta de valor. Você pode usar listas para mostrar como sua pequena empresa pode resolver seus problemas, suas principais soluções, benefícios e os recursos e / ou serviços fornecidos por sua pequena empresa. Use as listas o máximo que puder, mas não exagere.
  2. Faça apelos atraentes às ações em cada página do site
    Ter um plano de ação no início da sua página inicial é certamente importante. Geralmente, é uma mensagem em negrito inteligente, frase de ordem de ação e botão. Proprietários de pequenas empresas que iniciam a construção de um site conseguem isso sem problemas. Mas eles falham em ter mais chamadas para ações nas páginas do site.

Quanto mais apelo às ações, melhor e também é uma ótima maneira de obter a ligação interna. Se você tiver conteúdo sobre um produto ou serviço vertical, faça um call to action para solicitar o produto ou um botão que leve o usuário à página de serviço específica para saber mais. Isso faz parte do seu funil de vendas e continua sendo fundamental para o sucesso de sua pequena empresa on-line.

  1. Torne seu site o mais visual possível
    Os consumidores estão mais visuais do que nunca. As chances são de que a maioria dos clientes em potencial que acessam seu site não lêem tanto texto. Eles preferem ser atraídos por uma imagem ou assistir a um vídeo explicando exatamente o que sua pequena empresa faz e como isso os ajuda a resolver um problema. Você pode usar sites freelancers como o Fiverr para encontrar desenvolvedores de vídeo por um preço muito acessível. Seja visual e torne seu UX o mais poderoso possível.

Em conclusão . . .
As cinco dicas de UX acima são apenas a ponta do iceberg. Há muito mais a considerar e empregar no seu novo site para pequenas empresas. O exposto acima, no entanto, está entre os mais importantes para começar imediatamente. Pode muito bem fazer a diferença no aumento da sua taxa de conversão. Você é proprietário de uma pequena empresa com dicas de experiência do usuário? Compartilhe conosco hoje.

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