Postagem de convidado: ainda é uma parte importante da sua estratégia de marketing digital

Estabelecer uma marca como blogueiro (ou aspirante a blogueiro) é um fator essencial para garantir que você obtenha uma ampla base de leitores, bem como para estabelecer autoridade em seu conteúdo. Você sempre desejará que seu blog ou site se torne o site de referência e a autoridade definitiva. Mas, para que isso aconteça, você deve explorar várias estratégias de marketing digital (que são as ações que o impulsionam para a realização de seu objetivo usando a mídia on-line) para garantir que você alcance uma ampla gama de leitores, como a compra de guests posts

Algumas estratégias para promover seu blog incluem marketing de mídia social, email marketing, otimização de mecanismo de busca (SEO), além de um arsenal de outras armas em sua luta pelo topo das SERPs. Mas, como um blogueiro que constrói sua marca pessoal, a postagem de visitantes pode ser a principal estratégia para garantir que sua base de leitores aumente com o tempo e que seu nome seja estabelecido na blogosfera.

Embora muitas vezes seja descartada como “superada” ou simplesmente ignorada por alguns blogueiros, a postagem de convidados permanece uma estratégia de marketing digital essencial para aumentar sua influência on-line. Aqui estão 6 razões pelas quais você deve adotá-lo.

6 razões pelas quais você deve postar comentários

  1. Demonstrar autoridade
    A postagem de convidado oferece a você a oportunidade de demonstrar conhecimentos em sua área de especialização. Ao escrever artigos informativos no blog ou site de outra pessoa, você aumenta a base de leitores. No entanto, isso também funciona do seu lado, expondo seu conteúdo a leitores que se envolverão com ele e o considerarão uma pessoa procurada pelas informações de que precisam.

Além da sua autoridade “pessoal”, os mecanismos de pesquisa (Google, em particular) examinam a autoridade do seu site ou blog . Eles medem essa autoridade, em parte, pelo número de backlinks de outros sites oficiais. Esses backlinks pesam na sua pontuação de autoridade de domínio calculada. Uma captura. Eles devem estar relacionados ao seu setor. Portanto, quando você estiver olhando para blogs convidados, faça parceria com sites com tópicos semelhantes aos seus.

  1. Construa Relacionamentos
    Quando você escreve artigos que convertem leitores, são grandes as chances de seus colegas blogueiros (em cujos blogs ou sites em que você escreve) apreciarem seu conteúdo; e considerando a grande influência que os blogueiros exibem nas plataformas de mídia social, isso significa que você ganha mais influência. O resultado? Você consegue estabelecer um bom relacionamento com seus colegas blogueiros. Quando eles precisam de mais conteúdo, consideram entrar em contato com você novamente.

Isso ajudará você a estabelecer seu portfólio e credibilidade pelo mero fato de que esses blogueiros confiaram o suficiente para publicar seu conteúdo de qualidade em seus próprios sites. Mais importante, o relacionamento que você cria com outros blogueiros pode render em algum momento no futuro se você continuar o relacionamento profissional que iniciou agora. Lembre-se de que o blog é um negócio muito social.

  1. Tráfego de Blog / Site
    A postagem de convidados é uma ótima maneira de aumentar o tráfego do seu site. Por quê? Na maioria dos casos, quando você publica um convidado, você pode incluir um link para o seu site – o que serve bem ao trazer mais visitantes ao seu site. Quando as pessoas leem sua postagem no blog em outros sites (e, é claro, adoram), elas tendem a querer saber mais sobre seus serviços, e isso é feito através da visita ao seu site. O tráfego pode explodir a partir de um bom blog de convidados sólido.

Depois que sua postagem de convidado for publicada, você começará a ver o tráfego referido no site do host. Mas não deixe isso ao acaso. Use o conteúdo para impulsioná-lo adiante, usando esta oportunidade para criar conteúdo de mídia social atraente.

  1. Envolver conteúdo de mídia social
    Após a publicação do blog convidado, você deve usá-lo para criar conteúdo de mídia social para compartilhar em seus canais sociais. Quando um site host publica seu artigo, é uma cortesia profissional agradecê-los – e marcá-los – nas mídias sociais. Ele mostra aos seus seguidores sociais como você expandiu seus horizontes enquanto os convidava para ler o novo conteúdo. Além disso, como você marcou seu host, você pode despertar a curiosidade dos seguidores sociais dele com o seu conteúdo envolvente. Assim, você pode ganhar alguns novos assinantes.
  2. Crie novos leads
    Quando os leitores descobrem a mágica em que você trabalha nos sites host, eles sempre encontram uma maneira de acessar seu site para obter mais de suas idéias, serviços ou mercadorias. Isso pode ser fácil quando você tem links diretos para o seu site incluídos no seu post de convidado.

Verifique com o site host para descobrir a política de backlink antes de se comprometer a escrever um blog convidado. Se eles não permitirem backlinks e você desejar apenas a exposição da marca ou criar seu portfólio, vá em frente. Se você estiver usando a postagem de convidado para criar backlinks, no entanto, é melhor saber com antecedência, para que você possa decidir se o esforço vale o seu tempo. Isso é para você decidir.

  1. Melhore sua escrita
    Quando você escreve nos blogs de outras pessoas (especialmente blogs de autoridade), dá a eles a chance de avaliar suas habilidades de escrita; que pode variar da maneira como você organiza seus pensamentos à gramática que você escreve. Eles fornecerão um feedback honesto para melhorar a publicação antes das publicações. Esse feedback sempre permite que você conheça áreas que precisam ser aprimoradas, proporcionando melhores maneiras de transmitir seu pacote de informações aos leitores pretendidos. É uma vitória sempre que você pode aprimorar suas habilidades de escrita.

Conclusão
Pronto para construir sua marca ou ganhar mais exposição? A postagem de convidado faz tudo. Basta identificar um site relacionado (em um nicho relacionado) e enviar um e-mail ao blogueiro para solicitar uma chance de contribuir com uma postagem no blog. Se a solicitação for aprovada, você enviará a postagem – mas lembre-se sempre de solicitar pelo menos um link direto para o seu blog ou site, pois esse é seu principal incentivo para publicação em primeiro lugar.

Por qualquer motivo que você considerar, a postagem de convidados permanece a estratégia de marketing digital mais eficaz para aumentar sua influência on-line como blogueiro. É um ganha-ganha o tempo todo!
Para saber mais sobre como escrever conteúdo para altas classificações e estabelecer autoridade como blogueiro, confira nossas postagens sobre os seguintes tópicos:

Marketing de conteúdo para classificações de pesquisa

Marketing de conteúdo para mídias sociais

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